objectivos artísticos

  • porque os espectáculos são construídos para um público tão específico, toda a criação relaciona artistas e um psicólogo educacional.
  • todos os nossos projectos são criados a partir de perspectivas teóricas que consideram o bebé\criança como seres activos nos seus processos de desenvolvimento (estudos de colwyn trevarthen e jerome bruner).
  • os espectáculos incorporam todos os elementos-chave da performance dramática mas sublinham importantes diferenças qualitativas, adaptadas ao olhar dos mais pequenos:
  • dramaturgia: a performance será constituída por uma série de pequenos números que se vão alterando e transformando em novas cenas, seguindo um fio dramatúrgico.
  • trabalho do intérprete: baseado na gestão do movimento, do gesto, da linguagem. o movimento físico será muitas vezes repetido e com grande clareza, limpo e dinâmico. o gesto será sempre acompanhado de uma intenção específica. a linguagem será vocalizada com palavras soltas ou frases curtas incorporadas numa acção, música ou som. serão exploradas formas de entendimento não verbais quebrando estereótipos de comunicação.
  • música e som: são encarados, neste projecto, como um mediador comunicacional. as suas capacidades expressivas geram laços de comunicação, acompanham o movimento, as acções ou uma sequência de objectos em acção.
  • a imagética visual: abraçará o público e os intérpretes num único ambiente, com o intuito de criar uma maior aproximação entre ambos. são também criados objectos-chave que prendam a atenção do público.
  • o papel do espectador: o bebé ou criança e o adulto, ao presenciarem espectáculos multidisciplinares, poderão ser envolvidos em experiências sensoriais e interactivas. estas novas experiências traduzem-se pelo papel activo do espectador que conclui a obra, quer em termos reflexivos (obra aberta), quer em termos de intervenção física.​